domingo, 30 de maio de 2010

 O ponto principal das antigas povoações católicas era a igreja matriz. Em 1745, começou a ser erguida a Igreja Matriz da Sé, durante o período colonial.
A área do distrito da Sé corresponde à área de ocupação mais antiga da cidade, conhecida como centro velho, cercada pelos rios Anhangabaú de um lado e o rio Tamanduateí de outro.
O bairro é conhecido como uma das regiões com maiores concentrações de nordestinos da capital, abrigando assim uma grande quantidade de lojas com produtos do nordeste, além de casas noturnas onde o ritmo predominante é o forró.


Catedral da Sé, aberta ao público e símbolo da religião católica. Podemos ver pessoas indo à missa.


Igreja de Santa Ifigênia, aberta ao público que fica na esquina com a Rua Santa Ifigênia que tem grande movimentação de pessoas em busca do comércio eletrônico.


Viaduto Santa Ifigênia, por onde passam muitas pessoas em busca do comércio barato e podemos ver vários vendedores ambulantes.


Ao fundo o Mosteiro de São Bento e no largo podemos ver grande movimentação de pessoas.


Largo de São Bento, vemos uma senhora pedindo esmola e ao lado um casal se preparando para viajar.


Ladeira Porto Geral, esquina com a famosa Rua 25 de Março conhecida pelo comércio. Vemos enorme movimentação de pessoas em busca de mercadorias de baixo custo.


Podemos ver na Praça da Sé moradores de rua que fazem da praça sua casa. Vemos também a estátua dos índios e jesuítas fundadores da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.